Marcos Antonio Grecco No Further um Mistério



Não é possível mudar o pH Destes sabões, deseja mesmo que apenaslido ou líquido, a natureza química é por um Resultado alcalino

Uma pequena turbidez é aceitável no sabãeste líquido artesanal.A viscosidade depende da quantidade de sólidos por sabão qual é controlada pela quantidade de água da diluição, da formulação e do processamento.

Olá Akira sou Kauana de Florianópolis e eu e uma amiga, seguimos receitas do seu sitio, e através primeira vez fizemos este hot process.

Gostaria de executar tanto sabonete líquido quanto em barra “cold process” de óleo do Castanha do Brasil.

Neste processo é usado uma panela de cozimento lento “crock pot” de modo a realizar a reaçãeste por saponificaçãeste, de que é 1 processo a quente “hot process”. Esta panela permite 1 processo Muito mais controlado, limpo e seguro.

Demasiado agradeço pelo fato do me responder,posto de que o Sr nunca me conhece pessoalmente,não tenho tais como agradecer tamanha gentileza do sua própria parte!!Este seu blog é bem elucidativo e do muita importância nesta Feição da saboaria! Atenciosamente,Ana Cfoilia

Este processo todo demora aproximadamente 3 horas do cozimento. A massa de sabãeste passa por várias fases, acompanhada por um aspecto característico em cada fase. O trace é obtido muito rapidamente e depois gradativamente a massa sofre alterações e muda do aspecto, aspecto que lembram: purê do maçã, purê aguado de batatas, purê de batatas, vaselina empelotadas, vaselina cremosa e finalmente vaselina translúcida pelo término da reação de saponificação Destes óleos utilizando o hidróxido por potássio.

O problema da temperatura foi este pó ao invé especialmentes da escama ? Posso aquecer a lixívia em banho Maria para que chegue a 60°C ?

Tendo este nosso sabonete, atingido 94 Graus Cº, Enorme Parcela do processo rondou demasiado ESTES 80 e poucos graus, e a ser este Azeite (Oliva) um oleo qual passando a temperatura dos 80 Cº perde as suas excelentes propriedades e passa para propriedades ruins e cancerigenas, não ficará 1 Sabonete liquido com menos qualidades naturais e beneficas pra saude?

Já desenvolvi 1 processo que usa agitaçãeste constante a quente de que funciona razoavelmente natural, usando as formulações convencionais de sabão liquido natural e cem% vegetal.

Quero saber se 400gr por sabão em cold process corresponde a 400ml do óleo para este hot process e quanto teria por usar do potássio e água para Obtenha os fatos óleos alimentares e azeite reciclados.

Esta fórmula de sabonete líquido é na verdade 1 sabonete líquido por oliva, este foi este objetivo quando da sua própria formulaçãeste, fazer um sabonete qual tivesse a máxima concentração do óleo de oliva.

O pH fica em torno de 9, e vi nos comentários problemas relacionados à adiçãeste de ácido cítrico.

No entanto, quando estava quase dando este traço, a mistura se separou restando uma fase Muito mais clique para obter informações líquida e incolor e outra mais consistente e agrupada em pequenas partículas. Então, eu fui mexendo com certa regularidade em este processo e no final a mistura ficou homogênea.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *